domingo, 11 de abril de 2010

Epica (Master Hall, Curitiba, 09/04/10)


Por Pedro Kirsten

A banda holandesa de Metal Sinfônico Epica veio ao Brasil para promover o seu mais novo álbum de estúdio chamado Design Your Universe, já apontado por muitos como o melhor álbum da banda. O show do dia 09/04 em Curitiba foi o segundo dos quatro shows da turnê brasileira.

Após a abertura do Tierramystica o público aguardava ansiosamente para o início do show. Quando o palco terminou de ser arrumado as luzes se apagaram e a banda entrou tocando Samadhi que foi logo emendada com a empolgante Resign To Surrender, ambas do novo álbum.
Ali já dava para perceber que o show seria ótimo, na sequência Sensorium, Unleashed e Martyr Of The Free Word mantiveram os fãs agitados.

Depois de tocarem a sua versão da famosíssima Imperial March Simone Simons anuncia uma das surpresas da noite: Desconstruct, que não vinha sendo muito tocada nos últimos shows, mas foi muito bem recebida pelo público.

Quando Cry For The Moon foi tocada até quem ainda estava quieto cantou, e não era para menos, já que é considerada o maior clássico da banda.
A belíssima Tides Of Time que veio em seguida mostrou do que Simone Simons é capaz, cantando a música com perfeição. O guitarrista Isaac Delahaye mostrou que a banda ganhou muito com a sua entrada, principalmente na parte de solos.

Em alguns momentos da música seguinte, The Obsessive Devotion, o som deu uma pequena embolada, mas nada tão perceptível ou que pudesse atrapalhar a performance. Mark Jansen mandou bem nos guturais dessa música.
The Last Crusade e Kingdom Of Heaven, essa última com 14 minutos de duração, encerraram o set principal.

Após alguns rápidos instantes o tecladista Coen Janssen voltou ao palco para falar com o público, aliás a banda toda interagiu bastante com os presentes durante todo o show, arriscaram até algumas palavra em português que iam desde “obrigado” até “puta que pariu”.
A banda deu continuidade ao show com duas de suas melhores músicas: Sancta Terra e Quietus, com Mark Jansen vestindo uma camisa da seleção brasileira e Isaac Delahaye descendo do palco e indo tocar perto dos fãs durante Sancta Terra.

Simone Simons anuncia Consign To Oblivion, última música show. Mesmo sendo a última música a voz dela não demonstrava nenhum cansaço, era como se ela não tivesse cantado e corrido durante o show inteiro e só fosse começar a cantar agora. Obviamente a música foi muito bem executada por ela pelo resto da banda.

Fim de show. Apesar do público no Master Hall não ter sido dos maiores a banda nem ligou para isso e se mostrou empolgada durante todo o show, assim como os fãs.
A banda mostrou porque é atualmente um dos maiores destaques do Metal Sinfônico com um show memorável.
Noite inesquecível, e que voltem mais vezes!

Setlist:

Samadhi
Resign To Surrender
Sensorium
Unleashed
Martyr of the Free Word
Imperial March
Deconstruct
Seif Al Din
Cry For The Moon
Tides of Time
The Obsessive Devotion
The Last Crusade
Kingdom Of Heaven
------------------------
Sancta Terra

Quietus
Consign To Oblivion


(Não deixe de acessar o Forum Metal Is The Law para debater sobre Epica e tudo relacionado ao Rock e Heavy Metal em geral, além de ter acesso aos links de downloads e poder escrever matérias para este blog.)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More