domingo, 4 de abril de 2010

Iron Maiden - Maiden Japan


Maiden Japan é um EP ao vivo da banda britânica de heavy metal Iron Maiden. O título é um trocadilho com o álbum ao vivo do Deep Purple, Made in Japan, também gravado no Japão.

Todas as faixas foram gravadas no Kosei Nenkin Hall, em Nagóia, em 23 de maio de 1981. Foi a gravação da primeira turnê mundial do Iron e apresenta, originalmente, cinco faixas. A versão original japonesa apresenta apenas quatro faixas. A banda não tinha a intenção de lançar o álbum, porém o fez por exigências do mercado japonês. (o que o torna raro)

A capa original, da qual somente cerca de 25.000 cópias foram produzidos (apenas na Venezuela), mostravam o mascote da banda, Eddie, segurando a cabeça de Paul Di'Anno. Uma capa substituta foi feita de última hora, depois que o empresário da banda, Rod Smallwood, vetou a anterior ao saber que a banda queria demitir o tal vocalista.

Até hoje os fãs esperam um relançamento vinil e um lançamento em cd (pois nunca foi lançado nesse formato) desse maravilhoso disco ao vivo, que diferente do Rock In Rio e Death On The Road não sofreu nenhum overdub, afinal de contas, essa ''técnica'' não exixtia naquela época

_________________________________

Para baixar essa raridade você vai precisar se cadastrar no nosso fórum. Aproveite para debater sobre outras bandas do unirverso do rock/metal.

DOWNLOAD AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More