sexta-feira, 28 de maio de 2010

Exhibit B: The Human Condition (Exodus) - Resenha

Um dos grandes pilares e responsáveis pela popularização do Thrash Metal, o Exodus voltou este ano com força total e mais um lançamento para sua brilhante carreira: "Exhibit B: The Human Condition", a sequência do seu antecessor, "The Atrocity Exhibition: Exhibit A".


Desde a chegada de Rob Dukes ao vocal, a banda vem mostrando uma sonoridade ainda mais pesada do que no início das suas atividades. Dukes talvez não tenha tanto "feeling" quanto tinha Paul Baloff (R.I.P), mas neste álbum demonstrou grande capacidade vocal, está impressionante. Em algumas músicas como em "The Ballad Of Leonard And Charle", "Beyond The Pale" e "Democide" podia jurar que era Steve "Zetro" Souza quem estava soltando a garganta! Ficou realmente bem parecido com o ex-vocalista da banda.

O trabalho dos guitarristas acho que nem precisava comentar né? Afinal de contas, estamos falando do mestre Gary Holt! E ainda aliado ao excelente Lee Altus. Perfeito. O tempo passa e a excelência de Holt não se acaba nunca. O cara simplesmente se superou mais uma vez com seus já consagrados riffs, solos enlouquecidos e muito, muito peso.

"Hammer And Life" foi a primeira música disponibilizada para os fans, antes do lançamento do álbum, pelo Myspace da banda. Não era pra menos, pois é uma das principais faixas do disco. Um dos melhores solos e riffs também.

Agora, "Downfall" é incrivelmente fud@#%! Aqui todos os instrumentos trabalham com perfeição. Holt e Altus te arrancam o ouvido e botam num caldeirão pra ferver... o refrão muito bem executado e a bateria demolidora.

"Nanking" e "Burn, Hollywood, Burn" dão continuidade ao disco, sendo mais duas pedradas de destaque. Mas possivelmente, a melhor música de "Exhibit B" seja "Democide". Ela começa com uma boa introdução de baixo que dá lugar ao riff de guitarra. Democide é espetacular! O refrão é poderoso e o solo bem executado.

Dukes havia dito que este era o melhor álbum do Exodus com ele no vocal, e devo concordar com sua colocação. Este honra as tradições do Thrash e a história desta grande banda. Som muito agressivo, um verdadeiro tiro de canhão no seu ouvido. Quem curte metalzão sem rodeios, pegue logo pra ouvir. Mas se você num quer ver suas caixas de som "explodirem", passe longe.


Tracklist:

The Ballad Of Leonard And Charle
Beyond The Pale
Hammer And Life
Class Dismissed (A Hate Primer)
Downfall
March Of The Sycophants
Nanking
Burn, Hollywood, Burn
Democide
The Sun Is My Destroyer
A Perpetual State Of Indifference
Good Riddance
Devil's Teeth (faixa bônus)

______________________________________________
Para comentar sobre o Exodus no fórum, clique Aqui.
Para comentar, é preciso ser cadastrado. Para tal, clique Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More