terça-feira, 29 de junho de 2010

Álbum da Semana : The Battle - Allen/Lande

Rusell Allen (Symphony X) e Jørn Lande (Masterplan, ARK, Jorn, etc...) são sem dúvidas dois dos maiores vocalistas da cena atual no heavy metal, e o álbum The Battle vem para colocá-los lado a lado em excelentes músicas.



O projeto é uma idéia do quase desconhecido músico Magnus Karlsson (Last Tribe, Starbreaker). Foi ele quem compôs todas as músicas e convidou os vocalistas para participarem do disco.



O álbum apresenta doze faixas, três cantadas por Allen (Hunter’s Night, Ask You Anyway e Universe of Light), três por Lande (Reach a Little Longer, My Own Way Home e Where Have The Angels Gone) e as outras seis são cantadas por ambos.

As músicas mesclam desde hard rock oitentista e heavy metal até o metal progressivo com direito a ótimas linhas melódicas, solos de Magnus Karlsson e é claro, os duetos entre Allen e Lande.



O foco do disco é de fato os dois vocalistas, porém diferente do que o título sugere a proposta não é uma batalha para ver quem tem a melhor voz e sim colocar os dois vocalistas juntos em ótimos duetos e alternando as linhas vocais.

Faixas como Another Battle e My Own Way (umas das melhores do disco) apresentam refrões pegajosos que não sairão da cabeça do ouvinte tão facilmente.

As baladas The Forgotten Ones e Reach a Little Longer também merecem serem lembradas, ambas belíssimas.

O álbum mostra o porque os vocalistas são tão respeitados no mundo do heavy metal, Lande se destaca em My Own Way, Reach a Little Longer e Come Alive enquanto Allen se destaca em Hunter’s Night e Universe Of Light (se encaixa perfeitamente com a sua voz).



Apesar da excelente performace de Allen e Lande não podemos deixar de dar todos os créditos do álbum à Karlsson, além de compôr as músicas ainda fez um ótimo trabalho tocando teclado, baixo e guitarra conseguindo misturar muito bem o peso com o melódico e tocar excelentes solos bastante técnicos. Talvez fosse mais correto o projeto se chamar Allen/Lande/Karlsson.



Enfim, The Battle é uma grande pedida para quem está a fim de ouvir heavy metal com um ótimo trabalho instrumental e vocal com refrões pegajosos, além é claro dos fãs de Allen e/ou Lande.

Se você ainda não ouviu o álbum com certeza não irá se arrepender, enquanto para aqueles que já ouviram resta aguardar pelo novo álbum do grupo que será lançado ainda este ano.

Para ter acesso a este link é necessário estar cadastrado no Forum Metal Is The Law, se você ainda não se registrou clique aqui.

Não deixe de comentar sobre Allen/Lande no tópico da banda.





0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More