quarta-feira, 16 de junho de 2010

Álbum da Semana: Rise - The Answer

Rise é o álbum de estréia de uma das bandas mais promissoras do rock que surgiram nesta década, os irlandeses do The Answer.


Eles têm um som bastante peculiar que engloba um pouco de blues rock, hard rock e rock clássico. Mistura que resultou num trabalho que foi muito comparado a nada mais nada menos que os mestres do Led Zeppelin. Vamos ao conteúdo deste excelente disco.

Começamos com o single Under The Sky que virou vídeo clipe inclusive. O que ouvimos é um grande trabalho de guitarra e baixo, que está bastante audível. Never Too Late vem em seguida e também se transformou em um dos hits, merecidamente. Aliás, quem tem o Guitar Hero World Tour em casa, conhece bem essa música que está contida no jogo.

Come, Follow Me tem uma boa pegada hard rock, o que a torna bem agitada. Be What You Want é espetacular! Musicão mesmo. Uma levada bastante envolvente e um grande trabalho vocal, sem dúvida é uma das melhores, se não for a melhor.

Memphis Water talvez seja a que tem uma maior aparência blues. O refrão de No Questions Asked lembra os do AC/DC, com backing vocals junto da voz principal. Sometimes Your Love também merece grande destaque.

O álbum encerra com a incrível Always On My Mind. Ela tem um início lento muito bonito que pronuncia uma balada. Depois de dois minutos a música fica um pouco caótica deixando ela ainda melhor. Candidata a futuro clássico.

A banda é digna de aplausos, faz um som sem modismos e por amor ao rock de verdade. Gostei de toda ela, mas destaco o vocalista Cormac Neeson (olho nele, ou melhor, ouvidos nele) e o bom baixista Micky Waters. Essa é uma grande oportunidade pra não parar no tempo e comprovar que o rock é eterno.


Tracklist:

Under The Sky
Never Too Late
Come, Follow Me
Be What You Want
Memphis Water
No Questions Asked
Into The Gutter
Sometimes Your Love
Leavin' Today
Preachin'
Always On My Mind


_______________________________________________
Para comentar sobre a banda, clique aqui.
Para comentar, é preciso se cadastrar clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More