terça-feira, 8 de junho de 2010

Álbum da Semana: Score To A New Beginning - Fairyland

O Fairyland é uma banda francesa de Symphonic Power Metal fundada em 1998 pelo tecladista Phillippe Giordana e pelo baixista/baterista Willdric Lievin. A banda possui três álbuns lançados, sendo que a formação mudava drásticamente a cada novo lançamento.



Após o lançamento do segundo álbum, The Fall Of An Empire, Phillippe Giordana e o resto da banda se separaram, sendo que ele é atualmente o único integrante fixo da banda.

Encontrar um novo line-up não seria trabalho difícil, pois foi Giordana quem compôs todas as músicas do Fairyland e começou a trabalhar em novos materiais sem se preocupar com isso. Após compôr algumas canções, Giordana decidiu fazer algo diferente e ao invés de montar um line-up fixo para o álbum ele preferiu chamar vários músicos convidados para fazerem parte das composições de seu novo álbum. O resultado é o nosso Álbum da Semana: Score to a New Beginnig, lançado em 2009.



Sim, Fairyland é um péssimo nome para uma banda, mas acredite: Score to a New Beginning é um ótimo disco.

O álbum mantém o mesmo estilo de seus antecessores, com ótimas músicas com boas orquestrações e harmonias.

Os vocais principais são feitos por Marco Sandron da banda Pathosray (menos na música End Credits que são feitos pela cantora Flora Spinelli). O vocalista possui uma voz potente conseguindo alcançar notas altas sem nenhum problema e acaba sendo o destaque em algumas músicas. Porém o destaque fica mesmo com Giordana, que além de ter composto ótimas músicas ainda esbanja técninca em seus solos de teclado e mostra que merece mais reconhecimento no mundo da música.



Os destaques ficam com as músicas: Master Of The Waves, Assault On The Shore e A Soldier’s Letter (que possui também uma bela letra) e a épica Score to a New Beginning.

Score to a New Beginning é um grande álbum, se você é fã de Symphonic/Power Metal com certeza irá se surpreender com a qualidade deste disco.

Faixas:



"Opening Credits" (1:28)

"Across the Endless Sea Part II" (5:17)

"Assault on the Shore" (5:08)

"Master of the Waves" (6:08)

"A Soldier's Letter" (5:33)

"Godsent" (4:54)

"At the Gates of Morken" (4:53)

"Rise of the Giants" (4:19)

"Score to a New Beginning" (9:03)

"End Credits" (3:29)



DOWNLOAD



(Para visualizar este link é necessário estar cadastrado no Forum Metal Is The Law, se você ainda não é um membro clique aqui).



OBS: A partir de agora o Álbum da Semana será postado às terças-feiras e não mais nas segundas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More