domingo, 27 de junho de 2010

Um Evento Para Entrar Pra História



Por Douglas Paraguassu

Ver Anthrax, Slayer, Megadeth ou Metallica ao vivo é algo para se guardar na memória de qualquer fã de Metal. Imagina os quatro reunidos numa mega turnê então! O que parecia impossível devido às velhas desavenças entre os integrantes das bandas, finalmente se tornou realidade.

O "Big Four", como é conhecido o grupo, se apresentará em shows memoráveis, tendo começado por Varsóvia, na Polônia, no dia 16 deste mês e rodará o leste europeu. Mas foi em Sofia, Bulgária, no último dia 22, que ficou marcado por um grande acontecimento: uma jam reunindo os músicos das quatro bandas tocando o grande clássico "Am I Evil?" do Diamond Head! Dave Mustaine, James Hetfield e Joey Belladonna se revezaram no vocal enquanto os outros membros tocavam juntos guitarras, baixos e bateria. Algo que como disse Shawn Drover, baterista do Megadeth, é de se guardar para sempre. Veja abaixo dois vídeos da jam (somente Dave Lombardo está representando o Slayer):



O encontro resultará em um célebre DVD que conterá também o vídeo da jam tocando "Am I Evil?".

As quatro gigantes bandas foram uma das grandes responsáveis pelo amadurecimento e popularização do Thrash Metal, principalmente nos anos 80, época da explosão do estilo. A reunião do Big Four é um marco histórico para o Metal em geral, um evento que movimentará inúmeros países ao redor do mundo, seja com os shows ou no cinema, levará os thrashers europeus a fazer muito "headbanging" e acabará de vez com aquelas briguinhas e discussões chatas, não só entre os músicos mas também entre fãs (é o que esperamos).

Anthrax, Megadeth, Slayer e Metallica já nos presentearam com grandes álbuns clássicos como Spreading Of Disease, Rust In Peace, Reign In Blood e Master Of Puppets respectivamente, canções que marcaram época e continuam agitando shows. Separamos então uma lista que resume em poucas músicas a gloriosa carreira dos gigantes do Thrash.



______________________________________________________________
Comente sobre as bandas em seus respectivos tópicos no fórum:

Para comentar é necessário ser cadastrado no fórum. Para isso, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More