terça-feira, 10 de agosto de 2010

Álbum da Semana: God's Equation - Pagan's Mind


Para inaugurar a semana especial sobre Rock e Metal Progressivo, vertentes que ganharam a enquete empatando ambas com 10 votos, dedicamos o primeiro Álbum da Semana (excepcionalmente, haverá o segundo) ao Pagan's Mind.

Nascido na Noruega, em 2000, o Pagan's Mind é formado atualmente por Nils K. Rue (vocal), Jorn Viggo Lofstad (guitarra), Steinar Krokmo (baixo), Stian Lindaas Kristoffersen (bateria) e Ronny Tegner (teclado). Em 2007, já vinha causando boa impressão dentro do cenário Progressive Metal, até que lançou God's Equation com a bem executada missão de consolidar sua ascensão.

Em termos de musicalidade, a banda é um primor. Apresenta constantemente mudanças de tempo, além de longos e virtuosos solos, características marcantes de bandas do gênero. Porém, os noruegueses conseguem imprimir seus próprios conceitos e tornar sua música bastante original. O vocalista Nils chama a atenção pela sua bela voz e o guitarrista Jorn Viggo impõe riffs poderosos e solos de grande qualidade.

A faixa título é a grande obra prima, onde a linha vocal simplesmente se sobressai de forma brilhante. Evolution Exceed e Osiris' Triumphant Return, a mais longa do álbum com seus quase nove minutos, são outros destaques.

É interessante notar a mescla de sonoridades presentes neste álbum, mas que pode ser notada em seus predecessores também. Enquanto que em United Alliance, Spirit Starcruiser e na já supracitada Evolution Exceed ouvimos muita coisa de power metal e abuso de melodia, em Atomic Firelight e Alien Kamikaze temos pitadas de heavy e thrash, tornando as músicas bem pesadas.

Pagan's Mind não é (ainda) uma titã do Progressive Metal, mas num deve ser deixada de lado pelos apreciadores do estilo e da boa música em geral.


Tracklist:

The Conception
God's Equation
United Alliance
Atomic Firelight
Hallo Spaceboy
Evolution Exceed
Alien Kamikaze
Painted Skies
Spirit Starcruiser
Farewell
Osiris' Triumphant Return



______________________________________________________________
Cadastre-se no Fórum Metal Is The Law para poder baixar o álbum, clicando neste LINK. Aproveite e comente sobre a banda AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More