terça-feira, 10 de agosto de 2010

Point Of Know Return - Kansas (Resenha)


Passando agora para o Rock Progressivo, preparamos uma resenha de uma das pérolas do gênero. Trata-se de Point Of Know Return, da banda Kansas. Esse foi o seu quinto álbum, lançado em 1977.

As passagens de teclado e violino continuam neste álbum como uma das mais apreciáveis características do Kansas, trazendo grande sutileza às composições. Os vocais tanto de Steve Walsh como de Robbie Steinhardt são bem executados.

A música homônima ao título do disco faz a abertura com grande estilo. Linda e clássica, ela narra a história ilustrada na capa, de um marinheiro na sua trajetória pelo mar. A sequência agora é de arrasar. Paradox e seu início contagiante, a instrumental The Spider, Portrait (He Knew) com seu bom refrão e a maravilhosa Closet Chronicles. Está última começa tranquila, após um minuto acelera, depois acalma de novo para finalmente entrar num riff de baixo maravilhoso de Dave Hope.

Lightning's Hand tem alguns dos melhores solos, principalmente no teclado. Dust In The Wind é sem dúvida o grande hit do grupo, fez um sucesso enorme, gerando inúmeros covers. O seu solo de violino é realmente muito emocionante.

Sparks Of The Tempest é sensacional. Começa com um riff bem legal, a base nos leva para um refrão muito bom e logo o solo de guitarra entra em cena, bem executado. Sem falar no riff final que é o melhor do disco.

Nobody's Home é bastante emocionante e o mais legal dela é o acompanhamento do piano, além de mais um bonito solo de violino. Quem fecha com maestria o disco é Hopelessly Human, a mais longa e épica. Nela há alternância dos dois vocalistas e muito, muito riff e solo para desnortear o ouvinte.

Trabalho repleto de passagens simples, agitadas e bem trabalhadas de uma banda no seu auge, Point Of Know Return é muito mais que aperitivo para o que ainda vem por aí durante a semana.

Tracklist:

Point Of Know Return
Paradox
The Spider
Portrait (He Knew)
Closet Chronicles
Lightning's Hands
Dust In The Wind
Sparks Of The Tempest
Nobody's Home
Hopelessly Human

_________________________________________________________
Para comentar sobre o Kansas no nosso Fórum de debates, basta ser cadastrado. Se ainda não é, clique AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More