segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Álbum da Semana: After Forever - After Forever


Em 2007, a banda de Symphonic Metal After Forever lança o seu quinto e último álbum de estúdio, encerrando infelizmente a promissora carreira do grupo.

O término da carreira com certeza não está associado à falta de criatividade musical da banda, o que é comprovado com a qualidade do resultado final deste trabalho. Apesar de apresentar uma proposta diferente dos álbuns anteriores, como os aclamados Decipher e Invisible Circles, After Forever pode ser plenamente apreciado. Traz muito mais peso para a sonoridade da banda sem deixar de ser sinfônico, algo não tão explorado nos seus antecessores.

O que se vê é uma boa atuação da Orquestra Sinfônica de Praga, que participou da parte instrumental e também vocal com a cantora Amanda Somerville. Floor Jansen faz belas linhas vocais líricas, utilizando bem o seu soprano, às vezes alternando muito bem com os guturais do guitarrista Sander Gommans como é o caso da música de abertura, "Discord", um dos destaques.

Em "Evoke" Floor tem uma excelente performance e as guitarras estão bem executadas. A sonoridade mais pesada está à mostra nas faixas "Transitory" e no single "Equally Destructive". A também single e poderosa "Energize Me", "Cry With A Smile" com suas belas orquestrações e "Dreamflight" merecem destaque. Esta última, de 11 minutos, apresenta um belo duelo de vocais, com os líricos de Floor, os limpos do guitarrista Bas Maas e os guturais de Gommans.

Vale ainda salientar as participações especiais da cantora Doro Pesch, ex-vocalista da banda de heavy metal Warlock, em um dueto vocal com Floor na música "Who I Am" e do guitarrista Jeff Waters da banda de thrash metal Annihilator, participando da música "De-Energized".

Aí está um belo trabalho que findou a carreira de um dos expoentes do metal sinfônico, adorado por uns e nem tanto por outros por seguir uma linha diferente da que consagrou o After Forever, mas que vale ser ouvido.


Tracklist:

Discord
Evoke
Transitory
Energize Me
Equally Destructive
Withering Time
De-Energized
Cry With A Smile
Envision
Who I Am
Dreamflight
Empty Memories



____________________________________________________________
Para baixar o álbum e comentar no fórum, você deve ser cadastrado. Se ainda não é, clique AQUI para efetuar seu cadastro.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More