terça-feira, 2 de novembro de 2010

Álbum da Semana: The Delirium Has Just Began... - Tuatha de Danann

Considerados os pioneiros do folk metal no Brasil, os mineiros do Tuatha de Danann já lançaram três álbuns de estúdio em um DVD, e aos poucos vão ganhando mais destaque na cena nacional. Liderados por Bruno Maia, o grupo apresenta um folk metal bastante peculiar abusando do uso de flautas ao lado do peso das guitarras, além das influências celtas, que não envolvem somente as melodias, mas também as letras e o próprio nome da banda, que vem da mitologia celta e significa "povo da deusa Danú".

"The Delirium Has Just Began..." é o segundo álbum da banda e foi lançado em 2002.
A divertida Brazuzan - Taller Than a Hill, faixa que abre o disco, serve como um bom exemplo para explicar a proposta da banda.
The Last Pendragon - que foi originalmente composta em 1995 quando a banda ainda se chamava Pendragon e tinha influências do doom metal mais presentes - possui mais pesos nas guitarras, além dos vocais guturais do baixista Giovani Gomes, porém ainda sim os elementos folk estão presentes. E são esses mesmos elementos folk que predominam em Abracadabra e The Wanderings of Oisin, ambas as músicas também contam com a participação da vocalista Isabel Tavares.
The Last Words, melhor faixa do disco, possui um clima mais voltado para o metal melódico em certos momentos. A faíxa-título com seus mais de 10 minutos de duração encerra o álbum apresentando um pouco mais de experimentalismo que as outras músicas aqui presentes.

"The Delirium Has Just Began..." é um álbum bastante variado, o que provavelmente não agradará os mais sensíveis auditivamente, mas isso obviamente não tira os méritos deste trabalho que possui um clima que lhe faz viajar do começo ao fim. Fãs de folk metal em geral não deixem de conferir!

DOWNLOAD

  1. Brazuzan - Taller tha a Hill
  2. The Last Pendragon
  3. Abracadabra
  4. The Last Words
  5. The Wanderings of Oisin
  6. The Delirium Has Just Began
___________________________________________
Para ter acesso ao link de download é necessário ser um membro do Forum Metal Is The Law, se você ainda não se registrou clique aqui.

1 comentários:

The Wanderings of Oisin é uma das melhores composições deles!
Este álbum é muito bom mesmo, cheio de contrastes, e apesar de apresentar apenas 6 faixas, é extremamente rico!
Sou fã do Tuatha!
Apavora!
\m/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More