segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Álbum da Semana: Natural Magic - Green Bullfrog

Já imaginou se músicos do Deep Purple e Procol Harum se reunissem para fazer um som sob a regência de um produtor que já trabalhou com grupos como The Pretty Faces, Whishbone Ash e Deep Purple ? Pois bem, isso aconteceu, e o melhor de tudo: foi gravado.

Para não haver problemas contratuais com as respectivas gravadoras, foram usados pseudônimos para referir-se aos músicos. O disco foi lançando em 1972, mas como os músicos eram totalmente desconhecidos do público, Natural Magic vendeu muito pouco, entrando no abismo da obscuridade setentista.

O destaque do disco são as guitarras, indo para um lado mais ácido ou para uma pegada mais Blues. Não é por menos, além de Blackmore, o Green Bullfrog também tem Albert Lee nas guitarras. Músico que criou várias técnicas de estudo para o instrumento.

Natural Magic acaba sendo uma aula de guitarra. É indispensável a audição de faixas como Walk A Mile In Shoes, Makin´ Time, My Baby Left Me (cover do Creedence Clearwater Revival), Lawdy Miss Clawdy e principalmente ao duelo de guitarras na virtuosa instrumental Bullfrog.

Tracklist:


1. Ain't Nobody Home
2. Bullfrog
3. Walk a Mile in My Shoes
4. My Baby Left Me
5. Makin' Time
6. Lawdy Miss Clawdy
7. I'm a Free Man
8. Lovin' You is Good for me Baby
9. I Want You
10. Louisiana Man
11. Who Do You Love

DOWNLOAD

Para baixar esse discaço, você precisa se cadastrar no nosso fórum, e pode aproveitar para debater sobre outros grupos, músicos e discos do Rock, Metal, Jazz, Blues e boa música em geral.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More