terça-feira, 9 de novembro de 2010

Música de Brinquedo - Pato Fu (Review)

Nesse ano, o Pato Fu lança um disco que ultrapassa as expectativas da banda, sendo sucesso de vendas e crítica no país. 

O título do disco dá uma noção do que o projeto se trata: músicas tocadas com instrumentos de brinquedos e com backing vocals feitos por crianças. Porém, não são quaisquer músicas. São clássicos da música brasileira e internacional. Desde B,J, Thomas, passando por Titãs, Paul McCartney, Zé Ramalho, Tim Maia, Chico Science & Nação Zumbi entre outros.

Para quem tem a cabeça mais fechada, a primeira audição o disco pode soar estranho e até idiota, com crianças cantando o refrão de Primavera (Vai Chuva) ''É primavera, te amo''. Porém, o repertório do álbum é tão bem planejado, que é quase impossível não entrar nesse som gostoso oferecido pela banda de Belo Horizonte.

O disco desce fácil, muito gostoso de se ouvir sozinho ou em uma conversa com os amigos, até porque Música de Brinquedo oferece alguns momentos até engraçados, (propositalmente, lógico) como o semi-gutural feito por uma criança em Live And Let Die.

A banda resolveu encarar o desafio e levar os instrumentos de brinquedo para o palco na sua turnê brasileira, que foi um sucesso. Para quem não pode assistir aos shows, a banda tocou três músicas, Sonífera Ilha, Frevo Mulher e Live And Let Die, no programa Altas Horas, da rede Globo. Para quem quiser ver ou assistir novamente, os vídeos estão disponíveis no YouTube.

Música de Brinquedo demostra coragem da banda ao mexer em clássicos com instrumentos que, de certa forma, exigem uma certa habilidade. Isso somado ao resultado de canções como Rock n´ Roll Lullaby, Ovelha Negra e Love Me Tender, que se encaixaram perfeitamente a voz suave de Fernanda Takai e os simpáticos backing vocals infantis fazem de Música de Brinquedo um sério candidato a melhor disco do ano.

Tracklist:


01. Primavera (vai Chuva)
02. Sonífera Ilha
03. Rock And Roll Lullaby
04. Frevo Mulher
05. Ovelha Negra
06. Todos São Surdos
07. Live And Let Die
08. Pelo Interfone
09. Twiggy Twiggy
10. My Girl
11. Ska
12. Love Me Tender

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More