terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Álbum da Semana: Quantum - Planet X

O Planet X é uma banda de música instrumental formada em 2000 pelo baterista Virgil Donati e pelo tecladista Derek Sherinian (ex-Dream Theater, Black Country Communion), a formação atual ainda conta com Tony MacAlpine na guitarra e Doug Shreeve no baixo. A banda já passou por diversas mudanças na formação, além de sempre contar com um grande número de convidados em seus álbuns.

Quantum é o álbum mais recente do grupo e foi lançado no ano de 2007. Virgil Donati compôs praticamente todas as músicas deste disco. Novamente a sonoridade da banda abrange uma enorme variedade de estilos, sendo que os principais são o rock/metal progressivo e o jazz fusion.

Não se deixe enganar pelo título da primeira faixa (Alien Hip-Hop), pois esta não possúi absolutamente nada de hip-hop. Se trata de uma música bastante progressiva, com orquestrações e várias alterações de tempo proporcionadas pelo baterista Virgil Donati. Os elementos do jazz fusion estão bastante presentes, principalmente em Desert Girl e The Thinking Stone, pois elas contam com a ilustre participação de Allan Holdsworth, um dos maiores guitarristas do gênero. Derek Sherinian executa ótimos solos em seu teclado além de utilizar uma grande variedade de timbres, dando mais textura às canções.

Quantum acaba sendo outro álbum com sonoridade única do Planet X. Ótima pedida para fãs da música progressiva e instrumental.


Tracklist:
1. Alien Hip-Hop
2. Desert Girl
3. Matrix Gate 
4. The Thinking Stone
5. Space Foam
6. Poland
7. Snuff
8. Kingdom Of Dreams
9. Quantum Factor
__________________________________________
Para ter acesso ao link de download é necessário estar cadastrado no Forum Metal Is The Law, se você ainda não se registrou clique aqui. 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More