segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Álbum da Semana: The Southern Harmony And Musical Companion - The Black Crowes


Uma das bandas que despontaram nos anos 90, o The Black Crowes não apresenta a popularidade merecida, principalmente aqui no Brasil. Após lançar o seu debut álbum, Shake Your Money Maker, em 1990, a banda dois anos depois alcançou rapidamente maior sucesso e reconhecimento com The Southern Harmony And Musical Companion, tendo músicas como "Remedy" sendo tocadas frequentemente na MTV.

Por falar em "Remedy", essa e "Sting Me" iniciam com muita categoria, músicas que viraram singles e são os principais hits. Elas apresentam um ritmo forte que faz uma mistura de hard rock e blues. As duas próximas são baladas: a leve "Thorn In My Pride" e a chorosa "Bad Luck Blue Eyes Goodbye", com belos acompanhamentos do piano de Eddie Harsch e vocais femininos ao fundo, ambas com excelente performance do vocalista Chris Robinson.

É perceptível a influência de bandas como Led Zeppelin, Rolling Stones, The Allman Brothers Band e até ZZ Top. Porém os músicos conseguiram fazer um som autêntico que engloba de hard rock, blues a southern rock. O resultado se refletiu em músicas muito interessantes e com originalidade.

Continuando o disco, temos "Sometimes Salvation", que possui riff e solo bons. Ela vai ficando, a partir do solo, cada vez mais alucinante, terminando com vocais "enlouquecidos". Em seguida vem a southern "Hotel Illness".

A parte final conta com "Black Moon Creeping", uma das melhores do álbum, e a frenética "No Speak, No Slave". Finalizamos com "My Morning Song" com uma das melhores performances dos guitarristas Rich Robinson e Marc Ford, mostrando um riff pesado e ótimos solos, e o digno cover de Bob Marley "Time Will Tell".

The Black Crowes é uma excelente pedida para quem quer ouvir um bom rock saudosista dos anos 60 e 70, mas com um toque moderno e jovem dos anos 90. Ouça agora mesmo esse excelente trabalho marcado na história da música.


Tracklist:

Sting Me
Remedy
Thorn In My Pride
Bad Luck Blue Eyes Goodbye
Sometimes Salvation
Hotel Illness
Black Moon Creeping
No Speak, No Slave
My Morning Song
Time Will Tell


_____________________________________________________
Comente sobre The Black Crowes e outras bandas no fórum. Para se cadastrar, clique AQUI.
Não se esqueça também de se tornar seguidor do nosso blog!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More