sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dark Moor - Ancestral Romance [Review]

A banda espanhola de Symphonic/Power Metal, Dark Moor, está de volta com o álbum Ancestral Romance, sucessor de Autumnal lançado ano passado.

Não é novidade para ninguém que a banda explora bastante o uso de orquestrações e coros em suas músicas, em Ancestral Romance não é diferente. As letras são baseadas em fatos históricos e contos, e todas foram escritas pelo poeta espanhol Francisco José Garcia.

Gadir, a faixa de abertura, deixa uma boa primeira impressão do álbum, sendo uma das melhores do mesmo e tendo uma ótima performace do vocalista Alfred Romero. Em seguida vem o single Love From The Stone com alguns vocais femininos mantendo a qualidade do álbum.

Apartir da terceira faixa, Alaric De Marnac, a banda continua explorando o que tem de positivo e acrescentando alguns bons arranjos, porém o resultado são apenas canções mornas e não tão interessantes quanto parecem.
O disco só reencontra seu caminho com a balada Tilt At Windmills, que chega após a desnecessária e totalmente fora de contexto Just Rock. Na sequência vem a boa Canción Del Pirata cantada em espanhol antes de chegar a instrumental Ritual Fire Dance, uma versão de Danza del Fuego de Manuel de Falla.
O álbum encerra com Ah! Wretched Me que pouco acrescenta e A Music In My Soul que acaba sendo um dos destaques.

Apesar de alguns momentos de brilho e do bom equilibrio, Ancestral Romance é um álbum que pouco empolga em boa parte do tempo. Não é um disco desagradável de seu ouvir, muito pelo contrário, mas se você não é um fã vale mais a pena dar atenção para algumas outras novidades mais interessantes que tem sido lançadas ou nos álbuns mais antigos da banda.

Tracklist:
 1. Gadir
 2. Love From The Stone
 3. Alaric de Marnac
 4. Mio Cid
 5. Just Rock
 6. Tilt at Windmills
 7. Canción del Pirata
 8. Ritual Fire Dance
 9. Ah! Wretched Me
10. A Music In My Soul
__________________________________
Não deixe de participar do Forum Metal Is The Law para debater sobre Dark Moor e tudo relacionado ao rock, jazz, blues e heavy metal em geral.

1 comentários:

Excelente Review! É a opinião que tive ao ouvir também...

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More