quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sodom - In War And Pieces [Resenha]

Na ativa desde o início da década de 80, o Sodom é um dos veteranos do Thrash Metal alemão que nesse ano chegou ao seu décimo-terceiro álbum de estúdio, In War And Pieces, que mostra mais uma vez que Tom Angelripper e companhia continuam fiéis ao estilo.

Tom continua o mesmo monstro de sempre, porém não se pode desprezar o papel do guitarrista Bernd "Bernemann" Kost que cria riffs e solos bastante densos e que difícilmente deixam a desejar. Riffs que em algumas seções se afastam um pouco do Thrash tradicional trazendo de leve um ar um pouco mais moderno. In War And Pieces ainda continua soando como o velho Sodom, mas isso mostra que a banda não está apenas tentando lançar uma cópia de seus álbuns mais clássicos.

São ao todo 11 faixas, um petardo atrás do outro. Músicas como Through Toxic Veins e God Bless You até chegam a enganar com suas introduções, a primeira mais melódica e cadenciada e a segunda acústica, porém não demora muito para que elas sejam engolidas pelo peso da guitarra de Bernemann.
Hellfire é uma das que mais se aproxima da sonoridade da banda durante os anos 80 assim como Knarrenheinz, com uma certa influência do Slayer. Novamente as guerras são a temática predominante nas letras.

In War And Pieces pode não ser a maior maravilha do Thrash esse ano e nem tão bom quanto álbuns como Agent Orange e M-16, mas ainda sim serve para mostrar que o Sodom continua muito à frente de algumas das várias bandas que tem surgido ultimamente no mesmo estilo. Recomendado!

Tracklist:
 1. In War And Pieces
 2. Hellfire
 3. Through Toxic Veins
 4. Nothing Counts More Than Blood
 5. Storm Raging Up
 6. Feigned Death Throes
 7. Soul Contraband
 8. God Bless You
 9. The Art of Killing Poetry
10. Knarrenheinz
11. Stryptic Parasite

_____________________________________
Não deixe de participar do Forum Metal Is The Law para debater sobre Sodom e tudo relacionado ao rock, jazz, blues e heavy metal em geral.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More