quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

What If... - Mr. Big (Resenha)


Sem lançar um álbum de estúdio desde 2001, data do bom Actual Size, o Mr. Big volta ao cenário com seu mais novo trabalho: "What If...". O álbum, na verdade, só estará nas lojas a partir de 21 de Janeiro de 2011, mas com a instantaneidade da internet, já podemos encontrá-lo para fazer download.

O que se observa em "What If..." é uma banda afinadíssima e que infelizmente ficou tempo demais longe das gravações, mas que agora volta com tudo do melhor que já fez e um pouco mais. Sim, arrisco dizer que este é dos melhores do Mr. Big. O que há demais nele? Talvez nada surpreendente e arrojado, nada que já não tenhamos ouvido antes do grupo, mas o que acontece é que parece que eles pegaram tudo já feito e acrescentaram mais peso, virtuosismo e fizeram um álbum de muito bom gosto, cheio de peso e melodia.

A cozinha formada pelo baterista Pat Torpey e pelo baixista Billy Sheehan está fantástica, bem feita e dá boa base às músicas. Eric Martin e sua inconfundível voz se destaca como sempre, com todo feeling que habitualmente mostra nas frases e refrões. E Paul Gilbert volta após 14 anos afastado, para completar o quarteto clássico. A habilidade e técnica de Gilbert já são amplamente conhecidos, e ele só os faz confirmar neste novo trabalho. Mandou excelentes riffs e solos espetaculares.

Quem abre o álbum é o single "Undertow", que já até ganhou clipe oficial (clique AQUI para vê-lo). Este já serve pra mostrar o que vem por aí, valendo salientar a performance do baixo nele. "American Beauty" é talvez a melhor do disco, com um refrão que pega fácil e bom solo.

A terceira é " Stranger In My Life", uma balada. É claro que não podia faltar pelo menos uma num álbum do Mr. Big, e este tem duas. A supracitada, que é muito linda e a oitava faixa "All The Way Up", também bastante bonita.

Ainda temos como músicas que sobressaem a "Nobody Left To Blame" com uma alternância de um pesado riff e um legal acompanhamento de violão e "I Won't Get In My Way" que retoma o passado com um ritmo bem agitado, principalmente no refrão. Vale destacar também a "Around The World", a primeira disponibilizada na internet. Ela tem uma pegada excelente e bons vocais de fundo no coro, como a clássica "To Be With You", e seu solo simplesmente destrói com um duelo de guitarra e baixo entre Gilbert e Sheehan.

"What If..." é um álbum que agrada muito, para matar a saudade dos fãs que a um bom tempo desejavam esse retorno. Hard rock animadíssimo com toda a cara do "Senhor Grande". Já é um ótimo candidato à melhores de 2011... e a turnê vem aí.



Tracklist:

Undertow
American Beauty
Stranger In My Life
Nobody Left To Blame
Still Ain't Enough For Me
Once Upon A Time
As Far As I Can See
All The Way Up
I Won't Get In My Way
Around The World
I Get The Feeling
Kill Me With A Kiss

____________________________________________________
Para comentar sobre o Mr. Big e seu novo álbum, você deve ser cadastrado no fórum. Se ainda não é, clique AQUI.
Pedimos também que se torne seguidor de nosso blog, caso tenha gostado do conteúdo!

2 comentários:

Olá,

apesar de ter achado o album muito bom, senti a voz do Eric muito envelhecida, encorpada demais, talvez até meio "fanha" em algumas faixas no album. Obviamente, não podemos esperar que ele cante da mesma forma que 20 anos atrás, principalmente devido ao abuso dos agudos com o tempo (ele realmente sempre forçou).
Mas sinceramente, destaco isso como um ponto negativo a notar.

Abs
Samuel

Olá, Samuel. No meu ponto de vista, a voz dele ainda soa muito bem (pelo menos no estúdio, não sei ao vivo). Mas a sua opinião é válida! Obrigado pela visita!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More