quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Álbum da Semana: Holographic Universe - Scar Symmetry


Holographic Universe é o terceiro álbum de estúdio da banda de death metal melódico Scar Symmetry, e foi lançado em 2008.

Foi o último álbum com a participação do vocalista Christian Älvestam, grande destaque nas músicas com seu potente e melódico vocal, que variava entre o gutural, limpo e rasgado, com constantes transições entre eles durante as canções. Há nesse álbum um grande clima futurista que dá uma atmosfera única e inconfundível à banda, em grande parte devido às guitarras e principalmente aos teclados e sintetizadores.

O single solitário do disco é Morphogenesis, que apresenta a troca de gutural e canto limpo no excelente refrão. Nas duas próximas músicas, Timewave Zero e Quantumleaper, o vocal cheio de feeling de Älvestam volta a se sobressair em grande forma.

O Scar Symmetry adicionou ao seu som alguns elementos diferentes, embora eles não tenham tido um espaço tão grande. Além de efeitos eletrônicos na guitarra, podemos ouvir um violino sendo tocado no início da música Artificial Sun Projection.

O grande ápice está na épica faixa-título, com vários riffs empolgantes, solo muito bem encaixado e um belo refrão melancólico. Ghost Prototype II (Deus Ex-Machina) encerra muito bem, começando com um bonito solo de guitarra e passagens lentas, dando lugar aos guturais e riffs desenfreados.

Holographic Universe foi a obra-prima maior do Scar Symmetry até aqui, com elementos mais variados, bem colocados nas músicas, uma excelente produção e um avanço no som dos suecos. Com temas de progressivo, death e power metal, é uma válida audição.


Tracklist:

Morphogenesis
Timewave Zero
Quantumleaper
Artificial Sun Projection
The Missing Coordinates
Ghost Prototype I (Measurement Of Thought)
Fear Catalyst
Trapezoid
Prism And Gate
Holographic Universe
The Three-Dimensional Shadow
Ghost Prototype II (Deus Ex-Machina)


__________________________________________________
Para baixar o álbum você precisa ser cadastrado no fórum. Aproveite e comente sobre outras bandas e músicos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More