terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Álbum da Semana: Mind Abduction - Nox Eterna


Nox Eterna é uma banda brasileira de Heavy Metal que está na ativa desde o ano de 1996, porém, devido às dificuldades que existem na cena do gênero no país, só veio a lançar o seu debut, Mind Abduction, em 2009.

Ao ouvir o álbum, você pode automaticamente ser levado direto aos anos 80, época em que os grandes titãs do heavy tradicional imperavam em sua melhor forma. Isso se deve porque o som da banda é totalmente calcado no metal oitentista, principalmente no gigante Iron Maiden, aparentemente sua maior influência (o que se percebe com as melodias de cada riff e solo). O trabalho de cada membro soa muito bem, com guitarras em boa sintonia, um baixo com pegada, bateria no ritmo certo e o vocal muito bem encaixado. Fazem um som compassado e cheio de energia.

A excelente Corporate Mind Abduction abre muito bem num ritmo característico, trazendo um refrão bastante à la Maiden. 10.000 Points Of Light se destaca pela grande sequência de solos, são mais de dois minutos seguidos só neles. A maior faixa, On And On, é também a melhor, a mais trabalhada e a que tem mais cara de Nox Eterna, uma "meia balada" com ótima melodia. Novamente caminhando sobre o heavy tradicionalíssimo, Behind e ...And Lost My Will To Live trazem mais solos de muita inspiração. Para o final foi deixada a mais pesada, Flirting With The Devil, para finalizar com muita competência.

Esta é mais uma ótima banda surgindo, em meio à dificuldades é claro, mas com boas idéias para mostrar. Faz parte do nosso metal nacional e deverá, com a sequência de discos, ganhar mais espaço na mídia e nos palcos. Indicado.


Tracklist:

Abd#666
Corporate Mind Abduction
10.000 Points Of Light
On And On
Behind
Lady In White
A Romantic Act Of Tragedy
...And Lost My Will To Live
Flirting With The Devil


_________________________________________________________
Torne-se seguidor do blog e cadastre-se no nosso fórum para comentar sobre diversas bandas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More