sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cake - Showroon Of Compassion [Review]

A maneira mais infalível de deixar os fãs contentes, é lançando um disco que não saia da proposta de som apresentada nos trabalhos anteriores. O Cake volta a cena com Showroom Of Compassion, seu sexto álbum de estúdio. A banda eliminou o som eletrônico que havia entrado em seus dois lançamentos anteriores, e focou no som de suas origens: uma deliciosa mistura entre o rock, coutry e a música pop. Isso fez com que o disco estreasse em primeiro lugar no já tradicional top 200 da Bilboard. 

Este é o primeiro disco sem o baterista Pete Mcneal, que abandonou a banda durante as gravações de Pressure Chief, de 2004. Entre esse meio tempo, o grupo lançou a sua primeira e famigerada compilaão, álbum com covers e b-sides, intitulado B-Sides and Rarities

O trompete - marca registrada da banda, e que lhe levou ao estrelato com a versão definitiva de I Will Survive -, está presente em boa parte do tracklist. Suas participações mais efetivas estão em The Winter, Mustache Man (Wasted), Easy To CrashSick Of You. Estas duas últimas, mais a faixa de abertura Federal Funding, apresentam bons riffs da guitarra de Xan McCurdy. Outro destaque é a balada Bound Away, que já integra o setlist dos shows da banda, e assim deverá ser com a outra balada Got To Move.

Apesar de ter lançado um bom disco, o Cake estagnou em sua posição, e parece não ter mais forças criativas ou ousadia para inovar. O mesmo regular disco de sempre. Agora é preciso algo novo, bem trabalhado, que faça com que os integrantes apresentem o melhor de si em sua boa música. 


Nota: 7,5 


Tracklist:

1. Federal Funding
2. Long Time
3. Got To Move
4. What's Now Is Now
5. Mustache Man (Wasted)
6. Teenage Pregnancy 
7. Sick Of You
8. Easy To Crash
9. Bound Away
10. The Winter
11. Italian Guy

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More