sábado, 12 de fevereiro de 2011

Matanza - Odiosa Natureza Humana (Resenha)


O Matanza está de volta com seu mais novo lançamento: Odiosa Natureza Humana, o quinto da carreira da banda.

Todos já sabem o que esperar desse disco e, dentro do que se propõem a fazer, eles não decepcionam. Country/hardcore punk como um soco na cara e chute no estômago; rock and roll sujo, canalha e sem escrúpulos; música pesada e crua; letras ranzinzas, cultuando a bebida e a vida libertina, calcadas na linguagem popular. É isso o que o Matanza é.

Pelo título do álbum, já se percebe o quanto esses caras detestam os costumes e regras da sociedade, e parece que isso se reflete também no vocal "vomitado" de Jimmy London. Quem se destaca bastante é o baixista China, fazendo um som demolidor que não deixa o baixo passar por despercebido.

Usando de faixas curtas, rápidas e certeiras, apenas com uma de duração maior que quatro minutos (A Menor Paciência), o disco traz bons momentos como Em Respeito Ao Vício, Saco Cheio e Mau-Humor e Carvão, Enxofre e Salitre. Riffs sempre excelentes e frases feitas com rimas para serem mais acessíveis.

Enfim, Matanza é um dos grandes pilares do atual rock brasileiro, fazendo seu sucesso com sua música irreverente. Bote o Odiosa Natureza Humana para tocar, abra umas latas de cerveja, tome um bom whisky e tenha um bom divertimento!

Nota: 7,0



Tracklist:

Remédios Demais
Em Respeito Ao Vício
Ela Não Me Perdoou
Escárnio
Tudo Errado
Saco Cheio e Mau-Humor
Odiosa Natureza Humana
Carvão, Enxofre e Salitre
Amigo Nenhum
Conforme Disseram As Vozes
Melhor Sem Você
A Menor Paciência
O Bebum Acabado

____________________________________________________
Comente sobre diversos assuntos do mundo do metal, rock, blues e jazz no fórum.
Torne-se também seguidor do nosso blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More