sábado, 30 de abril de 2011

Conheça Mike Mangini, o novo baterista do Dream Theater!


Em Setembro de 2010, o baterista Mike Portnoy pegou todos de surpresa ao anunciar que estava deixando o Dream Theater, banda ao qual fundou e fazia parte há 25 anos. Os quatro integrantes remanescentes decidiram continuar com a banda e ontem (29/04), o mistério que durava sete meses chegou ao fim com o anúncio de que Mike Mangini é o mais novo integrante do Dream Theater.

Mike Mangini nasceu nos Estados Unidos em 1963. Começou a tocar bateria aos quatro anos de idade e aos dez começou a estudar música com Walter Tokarczyk. Desde 1987, Mangini dá aulas privadas à bateristas, pianistas e guitarristas.

Em 1991, o baterista começou a trabalhar com a banda de Thrash Metal, Annihilator, ao qual participou do álbum "Set The World On Fire" (1993) e saiu em turnês com o grupo até 1994. Logo em seguida, o músico passou a integrar o Extreme, onde permaneceu até o fim da banda em 1996. No mesmo ano, Mike Mangini completou sua primeira turnê mundial de clínicas, após passar por 40 países. A turnê também rendeu a publicação de seus primeiros materiais instrucionais, Rhythm Knowledge Volumes I e II. Ainda no mesmo ano, Mangini passou a integrar a banda de Steve Vai, onde permaneceu por quatro anos e gravou linhas de bateria para os álbuns "Fire Garden" (1996) e "The Ultra Zone" (1999).

Após deixar a banda de Steve Vai, Mike Mangini mudou-se para Boston e passou a dar aulas da Berklee College of Music, uma das faculdades de música mais conceituadas do mundo. O músico também possui três dos quatro recordes de baterista mais rápido do mundo, Fastest Matched Grip, Fastest Hands e Fastest Traditional Grip.

No final de 2010, Mike Mangini foi um dos sete selecionados para participarem das audições de novo baterista do Dream Theater. Mangini já havia trabalhado com o vocalista da banda, James LaBrie, em seu primeiro álbum solo. O anúncio da escolha de Mangini para integrar a banda foi feito através do documentário The Spirit Carries On, dividido em três episódios que mostram como foram as audições dos sete bateristas selecionados. O documentário pode ser conferido no canal do YouTube da gravadora Roadrunner Records.
No momento, Mike Mangini se encontra em estúdio gravando o décimo primeiro álbum de estúdio do Dream Theater.

E você? O que achou da escolha de Mike Mangini para ser o novo integrante do Dream Theater? Concorda, discorda? Comente!


_____________________________________
Participe também do Forum Metal Is The Law!

1 comentários:

Conheço pouco do DT, apenas o Images And Words, que é muito bom. Esse Mike Mangini é um bom baterista, e parece ser muito técnico, tomara que ele acabe com a hegemonia de Portnoy, já não aguento mais aquele mesmo esquema: Técnica/Dream Theater/ Portnoy

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More