terça-feira, 19 de julho de 2011

Review: Yuck - Yuck


 Por Gabriel Albuquerque

Cabelos cuidadosamente despenteados, capas simplórias e desvalorização de si mesmo. O Yuck é a mais nova revelação do crescente selo independente Fat Possum e promete ser a banda favorita dos alternativos nos próximos anos.

Entretanto, há um contraste dentro do grupo. De um lado, guitarras distorcidas claramente influenciadas pelo Sonic Youth e Dinosaur Jr. De outro, um contrato com a grande Mercury Records, vocais adocicados e refrões chiclete.

Mas o que importa é que o Yuck consegue fazer música pop sem perder a personalidade rocker distorcida, o que resulta em faixas como ''Holing Out'' e ''Get Away'', com melodias simples mas intensas. Há várias baladas fáceis e de imediata assimilação, destacando-se ''Suicide Policeman'', ''Shook Down'' e ''Sunday'', que se equilibram perfeitamente com o duelo de guitarra em ''Operation'' e com ''Rubber'', a mais densa do disco. O grupo mostra admiração pelo The Cure, outro mártir do alternativo e do rock gótico, ao reciclar o riff de ''Friday i´m in Love'' em ''Georgia''.

Um disco simples, mas que consegue aliar bem o comercial com o undergroud, o que dá grandes chances do Yuck chegar no mesmo patamar de público que os queridinhos Strokes e Arctic Monkeys. Ainda vamos ouvir falar desses ingleses.

Nota 8,5:


Tracklist:

01 – Get Away
02 – The Wall
03 – Shook Down
04 – Holing Out
05 – Suicide Policeman
06 – Georgia
07 – Suck
08 – Stutter
09 – Operation
10 – Sunday
11 – Rose Gives A Lilly
12 – Rubber

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More