sábado, 10 de setembro de 2011

Review: Dr. Sin - Animal

Por Rodrigo Luiz

O Dr. Sin sempre foi uma banda bastante falada dentro do cenário metálico brasileiro, mas apesar disso não recebe o reconhecimento merecido como outras bandas brasileiras, como Angra e Sepultura. E quatro anos depois de Bravo, seu último disco de inéditas, e de lançar Original Sin, uma regravação do disco Dr. Sin de 1993, ano passado, os veteranos voltam agora com Animal, para para mostrar mais uma vez que merecem respeito

Neste disco o hard rock/heavy metal tradicional da banda recebe uma dose de peso, gerando alguns climas mais escuros, calcados no som setentista, aliados a muitos grooves e melodias f'áceis. O Hard virtuoso e acelerado dos discos mais antigos é mostrado logo na abertura, com a faixa-título "Animal", que é seguida por "Lady Lust", com ritmo mais cadenciado e um clima mais heavy metal, com ótimos riffs. O clima que predomina no disco é esse, mas também há músicas mais lentas, como a inspirada "Pray For Tomorrow" e a bluseira "Drifter", e outras mais trabalhadas, como as progressivas "Those Days" e "Witness", e a acelerada "Train Of Pain", que faz uma sequência matadora com “Faster Than A Bullet” e “Seven Sins”, todas com uma pegada bem Hard Metal

Algumas faixas tem uma ligação com a realidade, como a já citada "Pray For Tomorrow", que fala sobre a conscientização humana sobre o atual estado do planeta, "Heroes", que fala sobre a profissão de bombeiro e até tem um trecho de uma comunicação real dos bombeiros no atentado ao World Trade Center no 11 de setembro, e "Life", que é bem pesada e direta e fala sobre uma pessoa depressiva e solitária, sem expectativas na vida.

O álbum ainda conta com duas homenagens: uma ao lendário Ronnie James Dio em "The Kings", que tem uma linha de teclado que lembra um pouco a de "Rainbow In The Dark", do clássico Holy Diver, e outra à série Star Wars na descontraída "May The Force Be With You", usando a principal frase da série como título e alguns sons eletrônicos, além de um clipe grotesco e divertido que você pode conferir abaixo. E ainda temos a intrumental "Ninja", a primeira música que o trio criou junto e costumava tocar nos primeiros anos de existência da banda, fechando o disco.

O disco faz jus a excelente carreira da banda. Edu Ardanuy mostra novamente porque é considerado um dos melhores guitarristas brasileiros de todos os tempos, com riffs diversos e excelentes solos, que estão ainda mais criativos, e Andria Busic continua marcante no baixo e sua voz está mais vibrante do que nunca. Animal não é um dos melhores disco da carreira da banda, mas é mais uma boa adição à sua excelente discografia.


Nota 7,5


Tracklist
1. Animal
2. Lady Lust
3. U R Deleted
4. Faster Than a Bullet
5. Train of Pain
6. Seven Sins
7. Pray for Tomorrow
8. The King
9. Heroes
10. Life
11. Drifter
12. Those Days
13. Witness
14. May The Force Be With You
15. Ninja

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More