quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dois discos do lendário grupo de progressivo Terço ganham reedição


Após o relançamento dos dois primeiros discos de estúdio do Terço pelo selo Discobertas, a gravadora Microservice faz a reedição dos dois álbuns mais bem-sucedidos do grupo de rock progressivo brasileiro pela série Bilogia (dois CD's em um): As Criaturas da Noite (1975) e Casa Encantada (1976).

Criaturas da Noite é tido como um clássico do rock progressivo nacional. Com o sucesso do single ''Hey Amigo'', o álbum estourou no país e fez o estilo cair no gosto dos jovens. Lançado no ano seguinte, Casa Encantada também foi bem recebido com a mesma mistura de progressivo e MPB já presente no seu antecessor. Um ano depois, o tecladista e vocalista Flávio Venturini saiu do grupo, que terminou em 1978, e formou o 14 Bis, que também tocava prog rock mas com refrões de cunho pop.

Em 1982 o guitarrista e vocalista Sérgio Hinds botou o Terço na estrada novamente, porém com outra formação, e apesar de não lançar nenhum material inédito desde Tributo a Raul Seixas (1999), a banda faz alguns shows e é lembrada como lenda do rock progressivo no país.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More