sábado, 19 de novembro de 2011

Review: Emicida - Doozicabraba e a Revolução Silenciosa EP


Por Gabriel Albuquerque


Para a música ''Vacilão'', no seu EP Sua Mina Ouve Meu Rap Também (2010), Emicida usou como base, sem perdir autorização, a música ''Victory'', do rapper norte-americano Mos Def . Um ano depois, os produtores Beatnick e K-Salaam, responsáveis por ''Victory'' descobriram, e logo entraram em contato com o rapper paulista. Mas eles não estavam querendo processar o brasileiro: mesmo não entendendo uma palavra dele ao longo de ''Vacilão'', a dupla queria produzir algumas faixas com o Emicida. Ao longo das sessões algumas faixas não se tornaram o suficiente, e assim, em parceria com o The Creators Project, nasceu Doozicabraba e a Revolução Silenciosa.

A experiente dupla americana, creditada logo na capa, elevou a sonoridade de Emicida. Sua produção e gravação impecáveis - algo inédito em sua carreira -  aliados à batidas envolventes deixam o disco mais ágil e coeso, servindo de cama para a metralhadora das já tradicionais rimas críticas e irônicas, por vezes ácidas de Emicida.

Contudo, os versos de Emicida não estão em seus melhores momentos. E ainda com várias participações especiais - dão as caras, entre outros, Fabiana Cozza, Rael da Rima, Evandro Fióti, o irmão e braço direito Evandro Fióti, e o veterano MV Bill -, e com as exceções da amargurada ''Canção Para Meus Amigos Mortos'' e ''Num É Só Ver'' (composição de Rael da Rima, onde Emicida ocupa o papel secundário), Doozicabraba e a Revolução Silenciosa não tem grandes destaques e está muito distante das mixtapes anteriores. O disco é mais focado, coeso e coerente, mas faltou um pouco mais de inspiração.



Doozicabraba e a Revolução Silenciosa está disponível para download gratuito atráves do sistema Pague Com um Twiit. Clique para baixar o álbum.

Nota 7,5




Tracklist:


01- Intro – Shiiiiu!
02- Licença Aqui
03- Cacariacô
04- Viva!
05- Num É Só Ver
06- Zica, Vai lá
07- Pequenas Empresas
08- 1989
09- Canção Para Meus Amigos Mortos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More