domingo, 18 de dezembro de 2011

Aspas #13

Publicado sempre aos domingos, a seção Aspas traz  as frases sobre música da semana ou antigas, mas que continuam atuais. Essa semana tem Kanye West, Courtney Love, Billy Corgan e Brian Wilson e seu Beach Boys.

''Estive à beira do suicídio.''
Kanye West, ao comentar, em um show essa semana, a morte de sua mãe. Ele chorou e depois cantou ''Heartless''.



“Fazia tempo que eu não fazia um álbum e colocava para 50 pessoas ouvirem e as 50 pessoas dissessem: ‘É um grande álbum!’. Não ouço isso desde Mellon Collie
Billy Corgan (foto), líder do Smashing Pumpkings sobre o próximo álbum da banda, Oceania, que será lançado em janeiro.

''Não toquei no Nirvana, mas sou a dona da banda!''
Coutney Love, durante entrevistas nos bastidores do SWU 


''Esse aniversário é especial para mim porque eu sinto falta dos rapazes e será uma grande emoção fazer um novo disco e estar novamente no palco com eles''
Brian Wilson, força criativa dos Beach Boys, comentando o retorno do grupo.

3 comentários:

''Não toquei no Nirvana, mas sou a dona da banda!''
As declarações da Courtney Love me dão vontade de chorar... ou seria de rir? Essa mulher é indecente, tem uma educação extremamente precária e o motivo para ela fazer confusão é para se manter debaixo dos holofotes. Ela é mais conhecida na mídia por conta do casamento com o Kurt Cobain e pelos escândalos que dá do que pelo seu "talento" (entre aspas porque, vamos lá, ela é musicalmente péssima e Hole é muito ruim). Não gosto dela, e não é porque eu sou fã de Nirvana que digo isso. Aliás, eu não sou desses fãzinhos imbecis que só conhecem o Nevermind, acham que o Nirvana é só Kurt (não conhecem os outros membros, Dave Grohl e Krist Novoselic) e ficam o tempo todo discutindo a morte dele (falando que ele não se matou, que Courtney Love é uma assassina e blá blá blá... sejamos conscientes e realistas: ele se suicidou, e esse fato tem de ser aceitado. Vamos parar de especular e curtir a música como um fã de verdade deve fazer!).
O que você acha, Gabriel?

É bem verdade. Em toda entrevista, Courtney fica reclamando disso e chingando Dave Ghrol. É de praxe. E o Hole tem um disco bonzinho, o Pretty On The Inside, que Kurt compôs quase tudo, mas depois virou pop e só vive se escorando no passado de Kurt e Courtney.

Mas ela não é a única a se apoiar no sucesso do Nirvana - os discos do Foo Fighters, com exceção do Wasting Light, são bem razoáveis, mas vendem que nem água.

Acho tudo isso normal. Kurt foi o último rockstar da história e ainda tem esse apego à sua imagem, o que supervalorizou não só o Nirvana, mas todas as bandas de seu parentesco.

Ah, acabei de ver que o Pretty On The Inside foi produzido por Kim Gordon, do Sonic Youth. Um bom motivo pra ouvir:

http://www.youtube.com/watch?v=B_bvzwmidRI

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More