quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Disco perdido do Captain Beefheart será finalmente lançado


O lost album de Don Van Vliet, o Captain Beefheart - que faleceu no final do ano passado, em razão de uma complicação de esclerose múltipla - finalmente será lançado. O disco, intitulado Bat Chain Puller, foi gravado em 1976, mas foi arquivado no final do mesmo ano devido ao cessamento da relação de Frank Zappa e o seu até então empresário, Herb Cohen.

foi gravado em 1976 e seria o sucessor de Bluejeans & Moonbeams. Frank Zappa produziu as sessões e faixas como "The Floppy Boot Stomp" e "Owed t'Alex". Durante as gravações do disco, Zappa processou Herb Cohen por tirar mais do que devia da DiscReet Records, empresa que criaram juntos, e também por assinar contratos coms os quais Zappa não estava de acordo. Em resposta, Cohen entrou com uma ação na justiça e bloqueou o dinheiro de músico, e também o impediu de ter acesso aos seus materiais gravados durante ensaios. Desde então, Bat Chain Puller está arquivado, entre as propriedades de Zappa, mas algumas das músicas do disco foram regravadas nos trabalhos posteriores de Beefheart, como as próprias "The Floppy Boot Stomp" e "Owed t'Alex", que fariam parte de Shiny Beast (Bat Chain Puller), de 1978. O (suposto) registro oficial está disponível apenas entre os fãs, como um bootleg.

O lost album está disponível para pré-encomenda, com as 12 faixas originais e 3 bônus, e será lançado oficialmente em 15 de janeiro de 2012, dia em que Beefheart completaria 71 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More