quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Entrevista: Into The Void


Direto dos Estados Unidos, o Into The Void vem ganhando cada vez mais destaque nas mídias sociais. Com as raízes de sua sonoridade baseadas no thrash metal tradicional, o trio liderado pelos irmãos Childers vem aos poucos obtendo seu espaço e conquistando uma base de fãs cada vez mais sólida. Em entrevista ao Metropolis Music, os irmãos Cody (guitarra) e Cameron (baixo, vocal) nos revelam detalhes de seus trabalhos futuros, do processo de criação de seus vídeos e álbuns, e muito mais.

Aos que não conhecem a banda, vale a visita ao site oficial do grupo (http://www.intothevoidtheband.com/) onde todos os álbuns da banda podem ser baixados gratuitamente.


A banda é de West Virginia, correto? Como é a cena Metal da região? 

Não muito ativa, há poucas bandas de Metal na região e a maioria toca estilos diferentes do nosso. A maioria são bandas de estilos mais recentes de Metal. 

Ouvi dizer que a banda está trabalhando em um novo álbum de estúdio. O que vocês podem nos revelar sobre isso? Já existe algo definido, como título e/ou data de lançamento? 

Nosso novo álbum será uma mudança em relação aos anteriores, ele será lançado sob o nome de American Deathwish. Decidimos mudar o nome da banda por vários motivos, mas nossa sonoridade não mudará e ainda manteremos o material do Into The Void na internet. Continuaremos tocando Metal, lançando videoclipes e conversando com nossos fãs.

E quanto à sonoridade do novo álbum? Haverá alguma mudança drástica ou ele seguirá uma linha mais natural em relação aos lançamentos anteriores? 

Haverá certa evolução em relação ao nosso último lançamento, o EP “Call Of The Void”. Sempre tentamos apresentar material original, mas que contenha nosso próprio som. 

Em conversas anteriores, no Twitter, falamos sobre o Orange Goblin. Eles foram uma influência para vocês? Quais bandas vocês consideram como influências chave para a sonoridade do Into The Void? 

Cody: Pessoalmente, eu passo por várias fases, ultimamente tenho ouvido muito stoner metal. Sleep, High On Fire (Matt Pike é um gênio), Orange Goblin, The Sword e coisas do tipo. O Cameron ouve várias coisas diferentes, ele apenas ouve uma boa música. Honestamente, nós dois temos ouvido músicas bastante diferentes ultimamente, tudo de John Hartford, de Gorillaz a Rob Zombie e Napalm Death. 

O Into The Void já lançou vários videoclipes, a banda participa diretamente do processo de criação dos conceitos dos vídeos ou os diretores têm total liberdade para demonstrarem suas próprias interpretações da música nos vídeos? 

Cody: Somos adeptos do conceito de “faça você mesmo” na música. Nós construímos nosso próprio estúdio, modificamos e/ou montamos os eletrônicos que usamos para gravar. Nós construímos nosso próprio PC para editar vídeo e áudio. Também fazemos nossa própria arte gráfica dos álbuns em casa. Então, naturalmente, decidimos fazer nossos próprios vídeos. Nós escolhemos e gravamos todas as imagens, criamos nossos próprios conceitos e editamos tudo. Sinto que os vídeos são uma extensão disto. Eu tento estudar produção cinematográfica e utilizo os vídeos como uma maneira de estender o que uma canção pode ser. 

Algumas das letras do Into The Void lidam com a sociedade como um todo, você acha que os eventos que estamos presenciando atualmente, desde o caos econômico até as revoltas no Oriente Médio, podem influenciar a banda liricamente? 

Talvez sim, depende muito no que estamos motivados para escrever a respeito. 

Qual dos irmãos começou a tocar um instrumento primeiro, Cody ou Cameron? Vocês sempre tiveram a intenção de formarem uma banda juntos?

Cameron: Nós ganhamos nossas guitarras juntas, Cody inicialmente era mais dedicado que eu e sempre estava tocando com alguns amigos. Então eu eventualmente peguei um baixo e montamos uma banda. Decidimos criar um trio, pois era mais fácil de nós organizarmos e dava a todos mais liberdade. 

Já se passaram seis anos desde o lançamento de “See You Pay” (primeiro álbum da banda). Como você avalia estes seis primeiros anos de carreira? 

Ocupados... Você acabou de me deixar impressionado por já terem se passado seis anos... 

Como você descreveria o som do Into The Void para os nossos leitores que ainda não ouviram a banda? 

Algo diferente, sempre tentamos ser únicos, ter nosso próprio som. 

Gostariam de deixar mais algum comentário? 

Fiquem ligados, muita música e vídeos estão por vir. Estamos trabalhando no clipe de Session Zero do EP “Call Of The Void”, e estamos muito próximos da versão final do primeiro álbum do American Deathwish.



1 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More